Logotipo Instituto Brasileiro de Fluência - IBF
IBF - FacebookIBF - TwitterIBF - Youtube

PESQUISE  

IBF recebe selo de acreditação da OEA

Selo de qualidade
22/03/2020

IBF recebe selo de acreditação da OEA

A Diretoria do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) tem a maior satisfação em comunicar que foi agraciada com o Registro de Organizações da Sociedade Civil do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Esse registro é um certificado de qualidade que o IBF recebe por seu importante trabalho na divulgação de informações a respeito dos distúrbios de fluência da fala.

O reconhecimento do IBF pela OEA foi oficializado pelo Conselho Permanente da Organização na sessão de 15 de dezembro de 2010, em conformidade com as diretrizes adotadas mediante a resolução CP/RES 759.

Com isso, o Instituto passa a integrar o seleto rol de organizações da sociedade civil detentoras do selo de acreditação da OEA, sendo agora oficialmente reconhecido por todas as 35 nações independentes que compõem o atual conselho da entidade, e, por tabela, por todos os outros órgãos internacionais multilaterais.

Sobre o IBF
Fundado em junho de 2006, o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) é uma entidade sem fins lucrativos que pretende viabilizar soluções para gerar, aplicar e disseminar conhecimentos sobre a fluência e seus distúrbios, a fim de ampliar a compreensão sobre esta temática nos diversos segmentos da sociedade, em benefício das pessoas que apresentam distúrbios de fluência, de seus familiares e dos profissionais que atuam nesta área.

Sobre a OEA
A Organização dos Estados Americanos foi fundada em 30 de abril de 1948 - apenas três anos após a criação da ONU -, sendo um dos organismos regionais mais antigos do mundo. A missão da OEA, como indica o Artigo 1º da sua Carta, é encontrar soluções pacíficas para o desenvolvimento econômico, social e cultural do continente americano, promovendo a solidariedade e intensificando a colaboração entre seus países membros. Hoje a organização compreende os 35 Estados independentes das Américas e constitui o principal fórum governamental político, jurídico e social do Hemisfério Ocidental.