Logotipo Instituto Brasileiro de Fluência - IBF
IBF - FacebookIBF - TwitterIBF - Youtube

PESQUISE  

Eventos nacionais e internacionais

Participantes de DIAG 2013 segurando faixa
25/04/2020

Eventos nacionais e internacionais


NACIONAIS


* ARACAJU: evento organizado pelo Grupo de Apoio à Gagueira do Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca). Data: 22 de outubro. Local: auditório do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do Bairro Siqueira Campo.

* BRASÍLIA: evento no dia 19 de outubro. Veja folderaqui.* FERNANDÓPOLIS: os alunos do curso de fonoaudiologia da FEF farão orientações sobre gagueira nas escolas da cidade e na faculdade.


* FLORIANÓPOLIS: alunos e professores do curso de fonoaudiologia da UFSC (Unversidade Federal de Santa Catarina) estarão participando da SEPEX (Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC) para orientar, tirar dúvidas e informar sobre a gagueira. Data: de 23 a 26 de outubro, das 9 às 19h.


* GOIÂNIA: a Profª Tânia Maestrelli Ribas organiza evento na PUC Goiás (auditório da área IV) no dia 22 de outubro.

Programação:
19h00min – Abertura: Caracterização Geral e Tratamento da Gagueira - Fga Tânia M. Ribas.
19h30min – Aceitação em Gagueira - Psicólogo Flávio Borges.
20h00min – Terapia para gagueira (grupo de crianças - trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Linguagem (Coordenação da Profª Larissa Toschi – acadêmicas Maria Alletia Rivia Fernandes e Morgana Alves Cardoso).
20h15min – Convivendo com a gagueira (Waldomiro Jackson – participante do Gr de Orientação da PUC-GO).

* JOÃO PESSOA: evento no Centro Universitário de João Pessoa no dia 01 de novembro, às 14h40. Maiores informaçõesaqui.

*POMPEIA (SP): orientações sobre gagueira em sete unidades de saúde entre os dias 21 e 25 de outubro. Veja folderaqui.

* RECIFE: consultas gratuitas nos departamentos de fonoaudiologia da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Data: 22 de outubro. Os atendimentos serão realizados na Funeso durante toda a manhã. Na UFPE, será das 13h às 16h. Já na Unicap, as consultas serão das 9h às 16h.

* RIO DE JANEIRO: a Profª Leila Nagib organiza uma roda de conversa no dia 25 de outubro (sexta-feira), às 14 horas, no Instituto de Neurologia Deolindo Couto (Av. Venceslau Brás, 95, Botafogo, Campus Praia Vermelha, Ambulatório de Fluência da UFRJ, RJ).

* SÃO PAULO: evento do IBF e do HSPE no dia 19 de outubro. Veja folderaqui.* SÃO PAULO: evento da Abra Gagueira no dia 26 de outubro. Veja folder aqui.


INTERNACIONAIS

* LIMA (PERU): o CPAL organiza debate exclusivo com professores no dia 23 de outubro. Maiores informaçõesaqui.

* SAN MIGUEL DE TUCUMÁN (ARGENTINA): a Asociación Argentina de Tartamudez e o Colegio de Fonoaudiólogos de Tucumán organizam encontro no dia 09 de novembro, das 8h30 às 19h. Todos estão convidados a participar. Maiores informações e inscrições pelo email[email protected]. Veja folder aqui.