Tratamentos > Autocuidado para pessoas com gagueira
/

 

Download gratuito do livro.

O livro tem mais de 3MB. Por isso, aguarde até completar o download.


O livro Self-therapy for the stutterer, escrito por Malcolm Fraser e primeiramente publicado pela Stuttering Foundation of America agora está disponível em língua portuguesa sob o título Autocuidado para pessoas com gagueira. A tradução foi realizada pela fonoaudióloga Rina Tereza dAngelo Nunes, com revisão técnica da fonoaudióloga Sandra Merlo.

A Srª Jane Fraser, presidente da Stuttering Foundation of America, autorizou a tradução para o português em 2000. A tradução foi iniciada em 2001 e uma apresentação sobre o trabalho foi realizada no XII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia em 2004 (*). Desde então, a tradução foi revisada, recebeu notas de atualização científica e também disponibiliza um guia sobre onde procurar tratamento para gagueira no Brasil. A obra conta com o apoio oficial do Instituto Brasileiro de Fluência.

O Autocuidado para pessoas com gagueira é o primeiro livro da Eduneb a ser disponibilizado online gratuitamente. Esta ação tem o objetivo de ampliar o acesso à leitura, de forma geral, e o acesso às informações sobre gagueira, de forma específica. Saiba mais.

Os interessados em adquirir a versão impressa do livro podem entrar em contato com a Eduneb (Editora da Universidade do Estado da Bahia) pelo e-mail ynunes@uneb.br ou pelo telefone 71-3371-0107 (ramal 204).


(*) NUNES, Rina Tereza dAngelo. Apresentação da tradução do livro Self-therapy for the stutterer de Malcolm Fraser - Auto-ajuda para gagos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FONOAUDIOLOGIA, 12, 2004, Foz do Iguaçu. Anais... São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2004.


A seguir, fotos do lançamento do livro em Salvador:

 

/
A tradutora do livro, fonoaudióloga Rina Tereza dAngelo Nunes.

 

/
Mesa composta pelos diversos professores que lançaram livros no mesmo evento.

 

/
Coquetel de lançamento.
   
Voltar

"Instituto Brasileiro de Fluência - IBF" 
Rua Urussuí, 71, 11º andar, cj. 112, Itaim Bibi, São Paulo, SP, 04542-050.
Autocuidado para pessoas com gagueira - Tratamentos - Instituto Brasileiro de Fluência - IBF. Gagueira levada a sério